sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

A Tia Jô é Bisavó

Em breve fotos da bisnetinha da Tia Jô!!!!!!!!!

FELIZ NATAL E UM 2009 PERFEITO E CHEIO DE LUZ PARA TODOS... VAMOS ORAR PELA PAZ NO MUNDO...

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Tia Jô e a Galera do Surf



Tia Jô já pensa em ter aulas de surf com a galera, porque ela não sabe, mas conheça quem sabe!

passo a passo: Caixa de Chá Bule Decoupage + pintura metalizada

1- Lixe totalmente a caixa de chá com uma lixa de madeira fina. tanto por dentro quanto por fora. passe um pano macio umedecido para tirar o pó residual da peça.
2- Passe duas mãos de goma laca no interior da peça


3- Passe três mãos de tinta base branca do lado de fora da peça. Pode ser tinta látex de parede. Lixe bem entre as mãos de tinta. Espere secar cada mão para passar a seguinte pelo menos 15 minutos de espera.


4-Limpe as dobradiças e fechadura com um cotonete molhado, assim ficará um acabamento melhor. Aguarde a peça secar completamente para ir para a próxoma fase


5-Isole as partes que não serão metalizadas com jornal e fita adesiva durex, deixando aparente a asa e o bico que receberão o spray metalizado prata.

6- Aplique o spray e deixe secar bem ao ar livre, mas sem pegar vento para que não escorra. Aguarde ao menos 5 horas antes de voltar a manipular a caixa de chá.

7-Retire o jornal e a fita adesivada usada pra prender com muito cuidado. Tenha certeza de estar tudo muito bem seco.


8-Aplique a cola propria para decoupage numa camada bem fina ou então faça uma mistura de 1 parte cola e 1/2 de agua para que a cola fique mais rala. Tome cuidado para passar cola somente onde deseja aplicar o papel guadanapo.

9-Separe as duas peles do guardanapo de decoupage somente após marcar e cortar o vazado da asa do bico e da bolinha do puxador. Faça os cortes e aplique o guardanapo cuidadosamente.

10- Coloque um plastico em cima e passe o pano para alisar bem e nao ficar rugas.Cada vez que realizar uma colagem você deve realizar esta etapa de alisar o pano em cima do plástico.
11- utilize uma lixa de unha para tirar as rebarbas do papel. Lixe devagar e somente após secar bem.


12- Passe goma laca nas divisorias e pinte o fundo da caixa de chá com verniz vitral, goma laca ou forre com papel camurça ou folha de cortiça.

13- Cole as divisorias da caixa de chá com cola comum.


14- Envernize a peça com verniz próprio para decoupage ou verniz naval a sua escolha.

15- Clique nas imagens para visualizar os detalhes da peça.

Caixa de Chá Bule Decoupage + pintura envelhecida

Esta caixa de chá feita pelo João esposo da Paula é uma amostra de um artesanato com fins terapeuticos. Hoje em dia muitos médicos tem recomendado os trabalhos artesanais para relaxar durante as horas vagas.

Estaremos a seguir colocando um passo-a-passo de outra caixa de chá que o João fez.

Esta caixa foi realizada com decoupage na tampa e nas laterais e na asa e bico foi realizado o envelhecimento com o gel Glaze. O detalhe ficou por conta das pimentas artificias encontradas em qualquer lojinha de artesanato.

Internamente também foi pintada. Esta caixa bule é na verdade uma caixa de balas que foi transformada em caixa de chá verde. Detalhe: O chá é acondicionado em saco plástico culinário dentro do bule. Clique e amplie a imagem para ver os detalhes.

domingo, 7 de dezembro de 2008

Porta-chaves de jornal e detalhe em MDF

Este Porta-chaves foi realizado com a técnica dos círculos de jornal, esta técnica está passo-a-passo no especial de natal (porta-copos). Basta fazer os circulos e uni-los com pedaços de canudo achatado. Depois de pintar com a cor desejada, precisa escolher uma peça em mdf para decorar o centro, pintá-la e colar com cola quente bem no meio. Estas peças de mdf podem ser encontradas em lojas de R$ 1,99 e você vai precisar também de ganchos para pendurar as chaves. Compre os ganchos em qualquer casa de material de construção ou ferragens, é importante que seja do tipo parafuso, você vai parafusando no local indicado, se quiser passe cola quente na ponta do gancho para colar e ficar firme.


Bem simples, rápida e otima para presentear. Você pode também fazer conjunto com o porta-copos, basta usar um mesmo motivo ou algo que combine.


Porta-chaves de Jornal e detalhe em mdf galinha da angola. Possui 4 ganchos de chaves - Para ver detalhes clique na foto e amplie.porta-chave de jornal



Porta-chaves 2 de tamanho menor com 2 ganchos e motivo galinha da Angola. 1 do tamanho da foto anterior com 4 ganchos. - Para ver detalhes clique na foto e amplie.


Porta-copos para fazer conjunto com o Porta-chaves. - Para ver detalhes clique na foto e amplie.

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Cachepot suspenso de jornal e garrafa pet


Uma idéia muito legal pra quando não dá certo alguma cesta de jornal ou tampa como foi o caso deste artesanato é aproveitar e transformar num cachepot supenso, porque o formato pode ser qualquer um e não tem que ser tão perfeito... Eu explico melhor - A idéia original deste artesanato é que era pra ser uma tampa de caixa, mas não ficava redonda e começou a ficar meio tortinha. Ia ficar inviavel para tampa.
A dica da tia Jô é simples:
Curve as beiradas para dentro para dar um charme.
Passe a misturinha de 1 parte de cola, 1 parte de água e 1 parte de alcool. Dê 3 maõs pra ficar bem durinho.
Pinte a seu gosto, pode inclusive fazer florzinhas ou uma cor que combine com seu espaço no quintal.
Corte as bases das garrafas pet, fure embaixo para escoar a água do vasinho e atras pra prender no aparador do cachepot e pronto.
O tamanho do vazio é aquele básico de orquideas.
Está feito e ficou algo agradávell.

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Tia jÔ fala das correntes da internet

A TODOS MEUS AMIGOS, FAMILIARES e CONHECIDOS...


Para todos aqueles que em 2008 continuam me passando as mesmas correntes de 2003, 2004, 2005, 2006 e 2007, dizendo que, se eu repassar, vou ficar rico ou milionário, que milagres e anjos irão aparecer, além de outras coisas mais... AVISO QUE NÃO FUNCIONOU!!!
De agora em diante, se quiserem ajudar, por favor, mandem dinheiro, presentes ou vales gasolina, gás, refeição, etc। Obrigada e que Deus abençoe a todos vocês...

É tãओ बोम रीर दस किस्स दे वेज़ एम् कुंदों....

É tão bom poder rir um pouco...

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Tia Jô ensina a curar sarna de Gente!!!!!!!


Parece brincadeira, mas não é! Antigamente tinha esta coisa de se coçar e a mãe falar: tá com sarna? Pois muita gente acha que é brincadeira, mas existe isto sim de sarna em gente e se chama escabiose.

A Tia Jô é claro já sabia e inclusive já teve quando criança. pegou da avó que vivia no Bordel e foi morar com a filha - mãe da Tia Jô - e acabou contaminando todo mundo, mas são coisas do passado e hoje em dia quem liga pra essas coisas de avó ter vivido no bordel, já faz uma centena de anos, afinal de contas... foi no século passado.

Bom, mas a questão é que teve gente na família que pegou e a Tia Jô não podia deixar de auxiliar numa hora destas, não é mesmo? Bom então lá vem as dicas da Tia Jô para curar o coça-coça da sarna.

Sintomas


Vai que é outra coisa! que bom seria...

Coceira no corpo todo, mas especialmente:



  • Mulheres: mamilos, debaixo do braço, debaixo dos peitos, na barriga e nas dobrinhas das pernas

  • homens: Debaixo do braço, em cima do penis (inclusive nasce um carocinho) e no saquinho (também nasce carocinho), coça bastante, na barriga e nas dobras das pernas

  • Crianças: nos pés e nas mãos

Bolinhas avermelhadas, inclusive a coceira só passa se quase ferir, porque no cerebro o mesmo lugar da dor é o da coceira, então ou doi ou coça.


Dicas para se curar


Vai no médico de preferencia porque se não cuidar direito fica reinfestando. Bom mas faça o seguinte, vai que não tem médico aí onde está:



  • Troque a roupa de cama todos os dias e ferva os lençois se puder, se não puder, ao menos jogue uma água fervendo antes de estender no varal.

  • Tome banho 2 vezes ao dia, troque toda a roupa e coloque a roupa e a toalha pra lavar, faça o mesmo do lençol com a água fervendo.

  • Compre na casa de umbanda ou pet shop enxofre e faça uma pasta com um pouco de azeite, passe nos locais que mais coçam e fique com isto o máximo que puder.

  • Tem na farmacia algumas loções e sabonetes também de benzoato de benzila que mata os bichinhos. Compre e tome banho com o sabonete, a seguir passe a loção por todo o corpo.

  • Evite locais de aglomeração de pessoas ou mesmo é bom nem sair de casa até se curar.

  • Se depois de uma semana não sarar, precisa procurar um médico, pois tem remédio via oral, é um comprimido que custa meio caro, mas que resolve.

  • Se tiver alguma dúvida poste aí que eu respondo.




segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Urgente!!! Tia Jô me ajudou a emagrecer depois que parei de fumar

Olá Pessoal,

A Tia JÔ veio aqui neste final de semana para a inauguração do Blog dela. Como muita gente sabe eu parei de fumar no dia 14 de outubro de 2008 (acho que foi por causa da história do OVNI), mas enfim parei depois de quase 30 anos fumando. E detalhe sem remedio nenhum, só na força de vontade espiritual...

Ai veio o B.O. troquei o cigarro por café com açucar, contei uns 20 cafezinhos num dia, detalhe, COM açucar... bom, é melhor que cigarro né???

Moral da historia - já engordei uns 10 kilos desde que parei de fumar - Xenteeeeeeeee.... a tia me salvou do cafezinho... e ainda me viciei em chá verde emagrecedor...

A Tia jô pegou o chá verde no Bruno e Leticia e me fez comprar pra emagrecer... Tia JOH você me salvou, agora parei com o café com açucar, estou tomando 1 litro de chá verde sem açucar e ainda por cima vou emagrecer...

I LOVE TIA JÔ --- É mais uma historia da nossa celebridade!!!!!!! beijos tia.

diHITT - Notícias

Lustre de artesanato de jornal



A Tia Jô ajudou a criar este lustre pra casa da Paula na praia, ficou muito bom e parece de vime.

Este é muito fácil, é só tramar o jornal usando uma panela ou aqueles aquarios de vidro como forma. Faça umas 10 linhas não muito grossas. depois é só tramar os círculos igual ao que foram feitos na base do porta-copos de natal e imendar na trama.

Dicas da Tia JÔ:
  • Pinte com verniz embuia que é mais escuro, pois pode ficar num local de dificil acesso para tirar e limpar
  • Este ai foi feito com canudo em trama dupla, ou seja, ao inves de trançar 1 por um, foram trançados 2 de cada vez (se tiver duvidas poste aqui que eu respondo)
  • Compre um bocal fechado em cima, assim é mais seguro, tem alguns que são proprios para lustres que ficam pendurados.
  • Não use uma forma pequena para não ter perigo de superaquecer o jornal e pegar fogo no lustre ( como falei anteriormente existem lampadas mais adequadas para o artesanato de jornal, consulte a loja de eletricidade)


Tia Jô explica sobre a iluminação das lampadas

Dias destes o Felipe estava trocando a lampada e todo mundo reclamou que estava fraquinha... a dica da Tia JÔ... esta lampada é 220 volts e aí tem que ser 110 volts.

O felipe duvidou e apostou com a Tia JÔ, tirou a lampada só pra confirmar... e num é que a lampada era 220 volts mesmo!!!!!!

Então na hora de comprar lampadas preste atenção porque se o bocal estiver ligado no 110 volts ela ficará bem mais fraca.

A TIA JÔ ACERTOU ESTA!