segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

passo a passo: Caixa de Chá Bule Decoupage + pintura metalizada

1- Lixe totalmente a caixa de chá com uma lixa de madeira fina. tanto por dentro quanto por fora. passe um pano macio umedecido para tirar o pó residual da peça.
2- Passe duas mãos de goma laca no interior da peça


3- Passe três mãos de tinta base branca do lado de fora da peça. Pode ser tinta látex de parede. Lixe bem entre as mãos de tinta. Espere secar cada mão para passar a seguinte pelo menos 15 minutos de espera.


4-Limpe as dobradiças e fechadura com um cotonete molhado, assim ficará um acabamento melhor. Aguarde a peça secar completamente para ir para a próxoma fase


5-Isole as partes que não serão metalizadas com jornal e fita adesiva durex, deixando aparente a asa e o bico que receberão o spray metalizado prata.

6- Aplique o spray e deixe secar bem ao ar livre, mas sem pegar vento para que não escorra. Aguarde ao menos 5 horas antes de voltar a manipular a caixa de chá.

7-Retire o jornal e a fita adesivada usada pra prender com muito cuidado. Tenha certeza de estar tudo muito bem seco.


8-Aplique a cola propria para decoupage numa camada bem fina ou então faça uma mistura de 1 parte cola e 1/2 de agua para que a cola fique mais rala. Tome cuidado para passar cola somente onde deseja aplicar o papel guadanapo.

9-Separe as duas peles do guardanapo de decoupage somente após marcar e cortar o vazado da asa do bico e da bolinha do puxador. Faça os cortes e aplique o guardanapo cuidadosamente.

10- Coloque um plastico em cima e passe o pano para alisar bem e nao ficar rugas.Cada vez que realizar uma colagem você deve realizar esta etapa de alisar o pano em cima do plástico.
11- utilize uma lixa de unha para tirar as rebarbas do papel. Lixe devagar e somente após secar bem.


12- Passe goma laca nas divisorias e pinte o fundo da caixa de chá com verniz vitral, goma laca ou forre com papel camurça ou folha de cortiça.

13- Cole as divisorias da caixa de chá com cola comum.


14- Envernize a peça com verniz próprio para decoupage ou verniz naval a sua escolha.

15- Clique nas imagens para visualizar os detalhes da peça.

Nenhum comentário: